fbpx

Dúvidas

Dúvidas

O SLE é um produto criado para jovens, dos 10 aos 23 anos de idade, que sonham um dia jogar futebol profissionalmente na Europa.

O fato da avaliação também se realizar com atividades dentro de um clube, traz a possibilidade concreta de um convite para jogar por parte dos dirigentes, mesmo que isso não faça parte do que está sendo adquirido ao comprar o SLE.

Uma avaliação minuciosa sobre aspectos técnicos, táticos, físicos, sociais e comportamentais, realizada em instalações de ponta e dentro de um clube Europeu, sob os olhares e a orientação dedicada de profissionais experientes cujo o objetivo é encontrar a melhor forma de planejar o desenvolvimento do atleta, dentro do método utilizado.

O fato da avaliação estar sendo feita dentro de um clube, traz a possibilidade concreta de um convite para jogar por parte dos dirigentes, mesmo que isso não faça parte do que está sendo adquirido ao comprar o SLE.

• O SLE não é peneira de nenhum clube.
• O SLE não é uma promessa de contrato.
• O SLE não é um pacote turístico.
• O SLE não é avaliação de um clube.
• O SLE não é um convite para jogar na Europa.
• O SLE não é uma contratação para jogar em um clube europeu.
• O SLE não é agenciamento para jogadores de futebol.
• O SLE não é uma assessoria esportiva.

Visando garantir sempre o mesmo padrão de experiência (terrestre), a equipe SLE inclui no preço do produto o receptivo com traslados (aeroporto, hotel, locais de treinamento, hotel e aeroporto), estadias com três refeições (café da manhã, almoço e jantar), acesso aos locais de treinamento, avaliação por equipe especializada, relatório final de aproveitamento e diploma de participação.

Além disso, com o objetivo de aumentar o aproveitamento cultural, atletas  participarão de um “tour” pela cidade de destino com direito a visitar um estádio e/ou um museu, que serão definidos pela equipe do SLE.

Todos os itens citados referem-se a um atleta, sem direito a acompanhante.
OBS.: Como atualmente existem diversas formas de adquirir PASSAGENS AÉREAS, por respeito às preferências particulares de cada um, NÃO AS INCLUÍMOS NO PRODUTO SLE, ficando sua aquisição sob responsabilidade do atleta e seus responsáveis.

Apresentação na cidade de destino : Sempre em um Domingo
SLE (Treinamentos manhã e tarde) : SEG, TER, QUA, QUI e SEX
Volta para a cidade de origem : no Segundo Sábado

Cada Programa tem um período específico, sempre a partir de 15 dias e com limite de 3 temporadas, ou 3 anos.

O atleta menor de 14 anos, NECESSARIAMENTE viajará acompanhado por pelo menos um de seus responsáveis legais (pai, mãe, tutor e etc). Os custos deste acompanhante NÃO estão incluídos no preço do SLE.

O Atleta é sempre responsável pelos seus atos, mas deve sempre se reportar a Soccer Life e responsáveis legais

SIM. Conforme a resposta da pergunta “6 – Quem se responsabiliza pelo atleta durante o SLE?”, o atleta menor de 14 anos NECESSARIAMENTE viajará acompanhado por pelo menos um de seus responsáveis legais (pai, mãe, tutor e etc). Atletas maiores de 14 anos, devem ter autorização padrão para viagem.

Não. O SLE é uma iniciativa independente que visa, entre outras coisas, mostrar caminhos alternativos aos utilizados normalmente. Sendo assim, os clubes são parceiros que integram parte da experiência proporcionada, não possuindo desta forma nenhuma responsabilidade sobre o produto. No Entanto o SLE emitirá um documento padrão que deverá acompanhar cada atleta a sua viagem e sempre que necessário deve apresentar as autoridades que solicitarem .

A escolha do clube depende de diversos fatores como cidade, data, idade do atleta, experiências anteriores em outros clubes e posição em que joga dentre outros fatores.

É primordial entender que ao inscrever-se no SLE, o atleta está se submetendo a uma avaliação multidisciplinar e não à avaliação de um clube. Com este processo é possível vislumbrar a existência de caminhos alternativos aos utilizados normalmente.

Expectativas quanto ao clube podem gerar ansiedade e tirar do atleta o foco em seu principal objetivo. O desempenho.

Conforme a resposta da pergunta “9 – Em que clube será realizado o SLE?”, a escolha do clube depende de diversos fatores como cidade, data, idade do atleta, experiência anteriores em outros clubes e posição em que joga dentre outros fatores.

É primordial entender que ao inscrever-se no SLE, o atleta está se submetendo a uma avaliação multidisciplinar e não à avaliação de um clube. Com este processo é possível vislumbrar a existência de caminhos alternativos aos utilizados normalmente.

Expectativas quanto ao clube podem gerar ansiedade e tirar do atleta o foco em seu principal objetivo. O desempenho.

Não, o clube onde será realizado o SLE será divulgado após a primeira semana de avaliação.

Não existe nenhum lugar do mundo onde você encontre a garantia de que seu filho se tornará jogador profissional ou, pelo menos, que conseguirá contrato em um clube.

Também não existe nenhuma outra forma no mundo, onde ele consiga uma avaliação de qualidade, que mostre a ele o caminho a seguir para alcançar o máximo de seu potencial de maneira independente, sem que ele precise fazer um contrato.

O SLE é um caminho alternativo. Seu filho não precisará se comprometer com nenhum clube ou empresário para receber os benefícios oferecidos pelo projeto.

O objetivo do SLE é expandir os horizontes e criar novas possibilidades. É o momento de viver uma experiência transformadora. Não existe necessidade de contratos desta natureza para isso.

O método SLE possui uma ficha de avaliação com diversos critérios que visam identificar detalhadamente quais os principais destaques positivos e negativos do atleta.

Esta ficha de avaliação acompanhará o atleta desde o momento de sua apresentação até sua partida.

Nela serão observados detalhes técnicos, táticos, cognitivos, emocionais, sociais e comportamentais do atleta. Com o relatório resultante, o atleta terá condições de direcionar sua formação de modo a potencializar ao máximo sua performance.

Não. Contratos são exclusivos e dependem de uma análise minuciosa para que os interesses do atleta sejam preservados. Não se preocupe, caso seja necessário, a equipe SLE dispõe de profissionais especializados para dar suporte ao assunto em uma segunda etapa.

O atleta que se destacar no SLE terá chances concretas de receber o convite de um clube para treinar na Europa. Caso isso ocorra não se preocupe, a equipe SLE dispõe de profissionais especializados para dar suporte ao assunto em uma segunda etapa.

O investimento que fará, refere-se à realização do sonho do seu filho de treinar em uma equipe europeia, com vivência cultural e social diferentes das dele, com todo o aparato, suporte e energia necessários a um atleta que está se preparando de fato para a vida profissional. Esta é uma experiência que mudará a visão dele sobre sua própria realidade para o resto da vida.

Se ele não tiver obtido bom aproveitamento em nenhum aspecto avaliado, servirá para mostrar que ele precisa se dedicar a outros tipos de paixão além do futebol. O quanto antes isso acontecer, melhor.

Caso ele tenha sido avaliado com aproveitamento baixo, mas ainda assim queira se dedicar ao futebol, você terá um instrumento de planejamento valioso e terá iniciado um relacionamento com profissionais gabaritados a dar o suporte necessário a esta jornada.

O SLE por si só já é um diferencial para qualquer atleta, não só pelo fato de ser uma experiência de treinamento em um clube europeu, mas também por visar a orientação do atleta em direção ao profissionalismo dentro de critérios internacionais de qualidade.

O relatório de avaliação possui informações objetivas com o conteúdo que todos os clubes e treinadores necessitam.

Existem várias coisas que podem ser feitas com uma avaliação deste tipo, dentre elas destacamos:

1. Ter a real noção da situação do atleta em relação ao esporte como profissão.
2. Planejar um programa de treinamento exclusivo, aumentando as chances de o atleta atingir todo o seu potencial técnico, tático, social e comportamental.
3. Ter um instrumento capaz de demonstrar para qualquer clube ou treinador do mundo, sobre a situação, o potencial e a dedicação do atleta em sua carreira.

Este relatório é um instrumento que facilita o planejamento de potencialização de desempenho, servindo tanto para treinadores e clubes, quanto para o próprio atleta.

O diploma é a prova documental da seriedade com a qual o atleta investe em seus objetivos.

É entregue em mão, ao atleta no último dia de Avaliação. Ou Enviado por email em Formato Digital.

Ao entrar na página de inscrição você perceberá que endereço do navegador mudará de http para https://www.soccerlife.com.br. Isso é um indicativo de página segura.

Rolando a página de inscrição até o final você encontrará dois selos de segurança. Um para o site e o outro do MOIP, a empresa parceira que realiza a intermediação da transação financeira.

A partir do momento em que a compra é realizada, você garante a vaga do atleta e o site abre um canal de comunicação direto com os membros da diretoria operacional, através de telefone e Skype.

Além disso, existe um prazo de 7 (sete) dias corridos para que o cliente busque junto à equipe do SLE, todos os esclarecimentos que julgar necessários. Durante este período ele poderá solicitar o distrato contratual e a devolução de seu dinheiro, apenas enviando um e-mail para cancelamento@soccerlife.com.br.

O produto deverá estar totalmente pago 30 (trinta  dias antes da data de embarque. As vagas são limitadas por país e data, por isso quanto antes garantir a sua melhor. Na ficha de inscrição do SLE existem várias opções de pagamento, escolha a que melhor se adapta às suas necessidades.

Existe. As despesas relativas a um acompanhante NÃO estão incluídas no valor do SLE. Caso existam acompanhantes basta preencher a ficha de inscrição do SLE que os valore serão calculados automaticamente.

Existe. O preço apresentado na ficha de inscrição do SLE para pagamento em apenas uma parcela, antecipada oferecemos 5% desconto. Nesta ficha existem várias opções de pagamento, escolha a que melhor se adapta às suas necessidades.

Toda a logística e etapas internacionais do processo são contratadas com antecedência, sendo assim, apesar de o cancelamento poder ser feito a qualquer momento, a devolução de valores já pagos seguirá as seguintes regras:

100% do valor – Caso a solicitação de cancelamento ocorra até 5 (cinco) dias corridos após à compra.

95% do valor – Caso a solicitação de cancelamento ocorra num prazo igual ou superior a 21 (vinte e um) dias da avaliação contratada.

30% do valor – Caso a solicitação de cancelamento ocorra num prazo igual ou superior a 30 (trinta) dias da avaliação contratada.

Não existe devolução dos valores para os casos onde a solicitação de cancelamento ocorra em um prazo menor que 30 (trinta) dias de antecedência da data de partida contratada.

Para casos onde as situações acima não sejam uma boa solução, faremos o possível para ajudar o cliente a minimizar prejuízos, seja adiando o SLE para uma outra data disponível que melhor se adapte às suas necessidades, seja auxiliando no repasse de sua reserva para outro cliente em caso de fila de espera.

Envie descrição detalhada do motivo, com local e data contratados para o e-mail cancelamento@soccerlife.com.br.

Envie descrição detalhada do motivo, com local e data contratados e local e data pretendidos para o e-mail atendimento@soccerlife.com.br num prazo igual ou superior a 45 (quarenta e cinco) dias de antecedência da data de partida contratada. Nossa equipe analisará a solicitação e fará o possível para ajudá-lo.

Faremos o possível para ajudá-lo a minimizar prejuízos, seja adiando o SLE para uma outra data disponível que melhor se adapte às suas necessidades, seja auxiliando no repasse de sua reserva para outro cliente em caso de fila de espera.

É importante frisar que as possibilidades de soluções são diretamente relacionadas ao prazo de antecedência com que sua solicitação é feita. Por este motivo, não temos como garantir que teremos soluções para todos os casos.

Envie descrição detalhada do motivo, com local e data contratados para o e-mail atendimento@soccerlife.com.br.

Brasileiros não necessitam de visto para países europeus.

Atletas que não possuem passaporte europeu podem jogar na Europa desde que respeitem as regras exigidas pelo país onde atuarão, e também as regras da FIFA. Não se preocupe, a equipe SLE dispõe de profissionais especializados para dar suporte ao assunto em uma segunda etapa.

• Passaporte.
• Passagens de ida e volta.
• Original e cópia autenticada de documento de identificação do menor (RG ou Certidão de nascimento).

• PB4. Solicitar junto ao Ministério de Saúde
• Menor acompanhado apenas por um de seus responsáveis necessita de autorização do outro responsável (com firma reconhecida em cartório) em formulário fornecido pela Polícia Federal.

Em suíte particular, com no máximo 3 atletas por acomodação, com padrão mínimo de duas estrelas europeus.

Em caso de eventuais cenários que lotem as hospedagens, alocaremos em hotéis nas cidades onde ocorram o SLE, as acomodações seguirão os melhores critérios segundo a disponibilidade ofertada na região.

A língua do país onde ocorrerá o SLE é apenas um dos fatores adaptativos pelos quais o atleta que treina em outro país é obrigado passar. Existem também adaptações relativas ao clima, cultura, fuso horário, tipo de treinamento, distancia de familiares e amigos…

Todos estes fatores fazem parte da experiência proporcionada pelo SLE e ajudarão o atleta a perceber e a lidar com suas facilidades e suas dificuldades.

Não se preocupe, a equipe SLE está preparada para ajudá-lo em sua adaptação.

Equipamentos de treino como calção, camisas, meião, chuteiras e caneleiras. Dependendo da época deve levar agasalhos, luvas e gorros.