fbpx

Ex-menino da Vila é o único brasileiro aprovado em peneira do FC Porto

Marcelo Tadeu Marques, de 13 anos, foi o único jogador aproveitado nos testes da equipe europeia em São Paulo. Atleta embarca para Portugal nesta segunda-feira

O jogador do sub-13 da Portuguesa Santista, Marcelo Tadeu Marques, o Marcelinho, foi o único brasileiro aprovado na peneira do FC do Porto, de Portugal, realizada em Campinas, no interior de São Paulo. O santista, de 13 anos, foi o destaque nos testes realizados com mais de 600 candidatos.

Junto dos pais, Marcelinho embarca para a Europa nesta segunda-feira. Ele terá uma semana de estágio nas categorias de base do time português, de 3 a 10 de janeiro, com todas as despesas pagas. Se aprovado, o garoto “carimba” sua permanência no futebol europeu. Tanto o jogador quanto a família aguardam a chance com ansiedade e se prepararam para uma eventual mudança de vida.

– Estou muito ansioso. Vai ser a maior experiência da minha vida até agora. Poucos meninos têm essa oportunidade e quero aproveitar muito bem. Quero ficar lá. Minha família está apoiando e se der tudo certo, vamos começar uma nova vida – afirma o atleta, que começou a jogar com apenas quatro anos, no futsal do Gremetal, em Santos.

Depois do Gremetal, Marcelinho jogou nas equipes de futsal e campo do Santos FC. Na sequência, passou pelo Jabaquara até chegar a Portuguesa Santista. Fã de Messi, ele destaca as suas qualidades em campo.

– Gosto de cair para dentro, fazer gol e tocar bastante a bola – revela.

Além da grande oportunidade no FC Porto, Marcelinho já tem garantida a sua volta à Europa. Como também joga no projeto FCBEscola, em São Paulo, ele foi um dos 12 selecionados para representar o Brasil no IV Torneio Internacional na categoria Precompetció/sub13, organizado pelo Barcelona, no “miniestadi”, ao lado do estádio Camp Nou, em março. A competição contará com a participação de todas as escolas oficiais do clube catalão no Mundo.

Share this post